Cultura

Ganhe R$ 50 nas compras acima de R$ 150 em itens selecionados

sábado, 23 de fevereiro de 2008

ponto cruz

Aproveitando que melhorei da enxaqueca, decidi costurar a vaquinha que eu havia feito há muito tempo, na época em que estava preparando o meu enxoval de casamento, mas só agora eu a costurei. É tão bom quando a gente pega algo que está parado, escondido no armário, e resolve terminar...


Posted by Picasa

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Olá, meninas. Agradeço muito pela força que estão me dando. Mas, nesta semana, as coisas ainda estão complicadas pra mim, pois minha filha e eu ficamos de cama -Ela com uma gripe danada e eu com uma terrível enxaqueca. Graças a Deus eu tenho um marido maravilhoso que está cuidando de nós super bem. Assim que eu melhorar, podem ter certeza que responderei os recados.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Volta ao trabalho

Após dois anos que fiquei sem trabalhar decidi voltar. Mas, sempre que puder, postarei trabalhos e responderei as mensagens, pois o blog agora faz parte da minha vida. É aqui que eu também aprendo muito e exercito a minha habilidade de criar. Por enquanto, comecei o meu projeto da fat bag que eu vi no blog da Samanta, juntamente com as explicações no blog da Elaine. Enquanto isso, ando garimpando por aí e achei essa foto muito lindinha. Não encontrei a receita, mas essa sandália é show e uma boa sugestão de trabalho.


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Saia croche (menina)

Lembra daquele vestido que eu não havia terminado por falta de linha? Pois é... não terminei mesmo. Aconteceu que os pontos que fiz estavam errados e ficou parecendo uma saia. Fiquei com pena de desmanchá-lo e o transformei em uma saia. E não é que deu certo.

Posted by Picasa

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Poncho rosa com pompons em tricô

Eu sei que é verão, mas não resisti. Olha que poncho lindo!!! Uma peça muito delicada.



Posted by Picasa

Belas mantas

Encontrei essas mantas lindinhas. Se houver algum interesse, mandarei a receita.



Atendendo a pedidos, deixei a receita e os gráficos das mantas. A imagem não está muito boa, mas se puder ajudar...






sábado, 9 de fevereiro de 2008

touca e cachecol (infantil)

Essa é uma sugestão para quem gosta de trabalhar com fuxicos. Não é uma gracinha? Outra dica seria fazer flores de crochê que também ficam muito legais.



Posted by Picasa

"Brincadeira de criança... como é bom..."


Eu sei que parece bobeira, mas, como acabou a linha no meio do meu projeto ( vestido para sobrinha), fiquei sem ter o que fazer e lembrei daquele tempo em que minha mãe fazia roupinhas para minhas bonecas e... por que não fazer uma bolsinha para a Barbie da minha filha? Peguei sobras de linha, algumas miçangas guardadas e a fiz .


Detalhe: essa é a Barbie que minha sogra deu de presente pra minha filha. Ela comprou na Malásia, país em que morou por dois anos. Olhe só os pés que diferentes...

Aproveitei o momento de criança e, já que minha filha estava insistindo sempre em pegar o meu cachorrinho em sachê que comprei de minha cunhada, fiz um inteiramente para ela. Peguei sobras de lã de um novelo amarelo, não segui muito a olhômetro não, fiz do meu jeitinho, menor que o original e, no lugar do sabonete, enchi com manta acrílica. Em vez do focinho e olhos de plástico, bordei com lã e fiz o focinho com uma miçanguinha preta. Quando ela está com ele e com a bolsinha, eu a vigio, pois tenho medo que ela arranque as pecinhas para por na boca. Porém, daqui um tempinho, quando ela estiver maiorzinha, deixarei no quarto para que brinque à vontade.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Jardineira mesclada

Desta jardineira abaixo eu usei a receita e fiz para minha filha. Aumentei de acordo com as medidas dela, pois as medidas eram para bebês de 3 a 6 meses.









E o resultado ficou assim...


Minha gatinha adorou!!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Chapéus de verão

Verão... sol... praia... tudo isso nos faz lembrar da importância dos chapéus. Achei este aqui que é uma gracinha!!!





Aproveitando... postei mais um, pois não resisti...

Chapéu marrom, vermelho e amarelo